sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dia do Eletricista - Festa da Tigre 2011

A Tigre, nossa parceira de muitos anos, presenteou os instaladores eletricistas com um jantar em comemoração ao dia deste profissional.

O jantar foi realizado na Churrascaria Baby Beef no dia 27/10/2011


                                      Estiveram presentes  os funcionários da Loja Eletrica Celso


e vários eletricista que são nossos clientes e parceiros de longa data.




                                                             A turma estava animada.

Agradecemos a Tigre pelo presente!

Quem usa Tigre é autoridade no assunto!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A MELHOR LOJA DE MATERIAL ELÉTRICO DA REGIÃO DO ALIPIO DE MELO

Temos uma variedade de produtos para sua escolha. Diversos tipos de antenas para melhor lhe atender.



Nossa mostruário de lustres conta com grande variedade de modelos para facilitar sua escolha.


Nosso consultor de vendas Guilherme.

Nossa loja passou por uma ampliação de sua estrutura física que proporcionou um espaço maior para a circulação de nossos clientes.


              VENHA NOS FAZER UMA VISITA!
                  
CND Material Elétrico Ltda

A IMPORTÂNCIA DA ILUMINAÇÃO NOS AMBIENTES

SOBRE O ENSINO DA LUZ

Muito ainda vai se falar sobre iluminação e muito ainda vai se escrever sobre esse tema, mas o que realmente deve ser destacado é que a luz e a sua boa utilização fazem na vida das pessoas uma fase nova, mexem com seus sentimentos e por isso este é um assunto muito sério.
Deve-se entender que todos são importantes na formação dessa cultura, mas atualmente, quem mais trabalha nesse sentido são os lighting designers. Não se deve invalidar a atuação e a contribuição de outros profissionais que trabalham com luz e ajudam a construir a chamada Cultura Brasileira de Iluminação.
Como a energia elétrica passou a ser fonte essencial do progresso da humanidade, é hoje considerada fundamental para a sobrevivência do ser humano.

No contexto diário dos afazeres, se tornou prioridade a iluminação das tarefas em específico. Individualizando-a. Utilizada como modeladora de espaços e definindo as variedades de seu uso, a luz passou a ser preponderante nos projetos modernos. A luz, sempre que bem utilizada, dá vida e ilumina a alma do ambiente. Com jogo de luz e sombras, desenha-se um ambiente dramático, alegre, sério, aconchegante, descontraído, de lazer ou social.

No contexto iluminação de interiores, objetivamente nesta fala, os residenciais, não é premente a colocação de estudo técnico da luz e seus cálculos matemáticos, pois em relação ao convívio familiar as sensações devem falar mais alto.

Conceitos técnicos são deixados de lado, para que em outro momento se faça alusão às técnicas luminotécnicas, obedecendo com isso às normas de cálculos para os espaços onde se deve levar em conta a quantidade de lumens e lux para as tarefas operacionais.
Conforme o historiador Farlley Derze, “a história da iluminação oferece uma oportunidade para se conhecer a evolução da mentalidade humana no que se refere à relação funcional e conceitual que se deu (e se dá) entre o homem, a iluminação e seu modo de vida. Olhar o passado é útil para não se repetir equívocos, mas também para se iluminar o futuro de uma sociedade estimulada por novas ideias, conceitos e práticas. No século XXI, viva o “homo luminus””.

A justificativa deste tema encontra-se na relevância do papel do professor de projetos luminotécnicos, que, da mesma maneira que outros colegas profissionais da educação, deve procurar estimular e incentivar seu aluno ao aprendizado não só da técnica, mas da essência e do real significado daquilo a que este se propõe a aprender.

Porém, ter sempre a consciência de que não é possível se entender de tudo, e ter a devida humildade de buscar ajuda e suporte junto aos profissionais de cada área. Com a devida consciência ativada, procurar sempre buscar mais e mais informações, pesquisar, como também estar disposto a cursar escolas com cursos especializados, para ter uma formação graduada.

Somente com um conhecimento mais profundo em relação ao tema abordado, entende-se que o mestre consiga transmitir seus ensinamentos e motivar seus alunos a pesquisa e interesse cada vez maiores em relação aos assuntos sobre a luz. Além disso, é óbvio que o amor à profissão e ao domínio das técnicas que permeiam o ensino-aprendizagem precisa estar presente nas salas de aula.

O objetivo geral é enfatizar o papel do professor do ensino técnico e superior como incentivador e formador de profissionais que detenham os conhecimentos necessários ao bom desempenho de suas funções; mas que, sobretudo, possam plantar em seus alunos, que devem ir além das técnicas aprendidas em sala de aula, tornando-se investigadores constantes de suas respectivas áreas de domínio, atualizando-se em relação a elas e exercendo suas funções com responsabilidade e amor. 

Maria Luiza Junqueira da Cunha - Malu Junqueira - ABD 393, Docente do Senac - curso técnico em design de interiores - iluminação e Professora de cursos de “luminotécnica aplicada”.

Matéria retirada do Bloger do nosso Parceiro Lâmpadas Golden

http://www.golden.blog.br/posts/05/ acesso 27/05/11 as 14:11

LEDs - SAIBA O QUE SÃO

Os LEDs vieram para ficar – Conheça melhor a tecnologia

Um diodo emissor de luz (LED – Light Emitting Diode) é um dispositivo semicondutor que converte a energia elétrica em luz. O LED, da forma como o conhecemos, existe desde os anos 60, entretanto era usado apenas como luz de referência em painéis de aparelhos eletrônicos. Só nos últimos tempos tem sido incorporado no mercado de iluminação residencial.



A eficiência de uma aplicação LED residencial típica é de cerca de 20 lúmens por watt (LPW), embora a eficiência de até 100 LPW tenham sido observadas em laboratório. Lâmpadas incandescentes têm uma eficiência de cerca de 15 LPW e nas lâmpadas fluorescentes compactas, a eficiência é de aproximadamente 60 LPW, dependendo do tipo e da potência da lâmpada.

Componentes comuns de LEDs incluem, além de conectores e plugues, uma lente para iluminar a luz criada para distâncias e um invólucro plástico de alto impacto para proteger os LEDs. Existem LEDs de cores variadas. Algumas das cores mais populares são vermelho, amarelo e verde e uma das cores mais difíceis para criar é a branca. Na verdade, até hoje não foi desenvolvida a luz de LED totalmente branca para produção em massa. A maioria dos LEDs brancos de hoje, sejam de sinalização ou para iluminação, não são puramente brancos, mas uma mistura de branco com azul. 







Vantagens - No que diz respeito a custos, com lâmpadas incandescentes, o real custo da lâmpada inclui os custos das substituições delas e o esforço, custo  e tempo necessários para cada troca. Esses fatores são significantes, especialmente quando se trata de uma instalação com muitas lâmpadas. Para prédios comerciais e edifícios, o custo de manutenção gerado pela substituição de lâmpadas pode ser enorme. Tais problemas podem ser minimizados com a opção por LEDs.          

A principal vantagem dos LEDs é a redução no consumo de energia. Quando projetado corretamente, um circuito LED apresenta 80% de eficiência, já que aproximadamente 80% da energia elétrica consumida por ele é convertida em luz. Os restantes 20% são perdidos na forma de calor. Já nas lâmpadas incandescentes, ocorre o inverso. Elas operam com aproximadamente 20% de eficiência (80% da energia elétrica é perdida na forma de calor).  Em termos econômicos, se uma lâmpada incandescente de 100 Watts é usada por um ano, com custo de energia de 10 centavos/kilowatt hora, o custo da energia elétrica será de 88 reais. Deste valor, 70 reais terão sido gastos para liberar calor, ou seja, para aquecer o ambiente ao invés de iluminá-lo. Se um sistema com LEDs  e eficiência de 80% fosse utilizado, a eletricidade custaria aproximadamente 23 reais por ano, o que representaria uma economia de 65 reais durante o ano.
Ou seja, a economia nos custos seria tão maior conforme o número de lâmpadas incandescentes que fosse necessário substituir no mesmo período, já que os LEDs podem  ser facilmente usados por uma década sem que haja necessidade de troca.

Componentes comuns de LEDs incluem, além de conectores e plugues, uma lente para iluminar a luz criada para distâncias e um invólucro plástico de alto impacto para proteger os LEDs. Existem LEDs de cores variadas. Algumas das cores mais populares são vermelho, amarelo e verde e uma das cores mais difíceis para criar é a branca. Na verdade, até hoje não foi desenvolvida a luz de LED totalmente branca para produção em massa.

CURIOSIDADE:
A maioria dos LEDs brancos de hoje, sejam de sinalização ou para iluminação, não são puramente brancos, mas uma mistura de branco com azul. 


Matéria acessada do Nosso Parceiro Lâmpadas Golden
http://www.golden.blog.br/posts/07/  acesso 27/05/2011 as 13:52


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sete dicas indispensáveis para vendedores!

 

Lembre-se sempre !

(1)   Quando estabelecemos uma relação que demonstre respeito e desejo pelo bem estar e segurança do cliente, ele saberá corresponder às nossas expectativas, porque assim como nós, ele também tem sentimentos, quer ser visto e respeitado como ser humano.
 
A venda nunca termina.
Antes de existir produtos e números existem pessoas.
Vale apena investir sempre na: Espiritualidade, Ética, União familiar, Novos conhecimentos e Profissionalismo.
  
 (2) Quem trabalha apenas por necessidades, apenas cobrem seus gastos, mas quem trabalha por     prazer alcança o sucesso e conquista riquezas.

(3) O seu cliente, antes de buscar produtos, busca atenção, conhecimento e excelência no atendimento. 

( 4) Defina o perfil do seu cliente para oferecer os produtos que atendam as suas necessidades:
O comprometimento com a satisfação do cliente fará a grande diferença nesta relação de venda e consumo.

(5) Criatividade e versatilidade são indispensáveis em quase tudo, mas  principalmente na área de vendas.
Seja sempre criativo e jamais cansativo.

(6) A qualidade dos produtos, preços e prazos não serão mais o diferencial:
O grande diferencial será a excelência no relacionamento humano e qualidade do atendimento.

(7) Fidelização do cliente:
O processo de fidelização do cliente acontece durante a relação de abordagem, demonstração, atendimento, fechamento da venda e sentimento de prazer e segurança por parte do cliente na sua relação com o vendedor.

Sucesso à todos !

João Vidal
Consultor empresarial, palestrantes e escritor do livro Vender é a Arte de Crer e autor dos CDs e DVDs em motivação e técnicas de vendas: Como Crescer em Vendas.